As nossas vitórias não estão dependentes dos outros

Hoje foi um dia daqueles. Bem complicado. Bem difícil.

Quem nunca os teve não é?

A verdade é mesmo essa. Têm dias em que só nos apetece ficar em casa sem fazer nada. Não queremos falar. Não queremos ouvir sequer um olá. Há dias que precisamos só de nós mesmos para pormos as ideias em ordem. Não penses que estar só faz mal à tua sanidade mental e ao coração. Às vezes é bem preciso estar sozinho. Às vezes é bom termos momentos só para nós próprios. Faz-nos tomar decisões. Reerguer o espírito. Coisas dessas que se calhar até achas demasiado clichés.

Mas até um dia mau tem os seus raios de sol. Devias acreditar nisso até porque um dia é feito de vários momentos e um mau momento não faz os restantes também o serem.

Às vezes perante as dificuldades ou problemas que aparecem acabamos por ser fracos. Damos oportunidade à desistência e não à luta. Fracos e falhados é aquilo que ás vezes somos. Temos de deixar de o ser até porque as nossas vitórias não estão dependentes dos outros. Seria um erro pensarmos dessa forma. Ninguém vai resolver os teus problemas por ti. Ninguém vai estar ali para levar as tuas falhas embora. Por muito difícil que seja, tens de entender que só tu é que podes resolver os teus próprios problemas e dificuldades. Até porque não vai ser uma terceira pessoa que te vai dar a tua própria felicidade.

A fraqueza não vai mover o teu mundo! Acho que já devias saber isso. Ter aprendido com isso.

Por isso tens de te aguentar, tens de lutar por ti mesmo e deixar-te de desculpas. As desculpas não nos deixam seguir em frente. Tens de aprender a ser feliz contigo mesmo e a não estar dependente dos outros ou das acções dos outros. Até porque tu não precisas dos outros para encontrar o teu caminho.

E sejamos sinceros, ambos sabemos que o mundo não foi feito para os fracos mas sim foi feito para aqueles que tem sede de viver. Foi feito para aqueles que sonham e que lutam!

tumblr_ljgrwkzgzO1qgl5xgo1_500

4 comments

  1. Sentimento & Emoções · Abril 5, 2016

    Gostei muito é a pura da verdade ninguém depende de ninguém apenas de nos próprios p. Nos é que temos de lutar, nos é que temos de fazer e proncipalmente nos é que temos de concretizar.
    Adoro quando conheço pressoas a acreditar tanto como eu.
    Partilhado

    Gostar

  2. Dalila · Abril 10, 2016

    Gostei muito do teu texto. É verdade que todos temos maus dias e que, por vezes, tudo o que precisamos é de nós mesmos, da nossa própria companhia. Mas nada de desculpas, força!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    Gostar

    • anaribeirorua · Abril 11, 2016

      Muito obrigado pelo sincero comentário. é sempre bom receber comentários positivos sobre aquilo que fazemos/escrevemos. beijinhos :*

      Gostar

Deixe um comentário